quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Esperar e Confiar!

Depois de alguns dias sem postar, embora tenha acontecido muuuuuuitas coisas que aos poucos vou trazendo pois não posso deixar de partilhar cada alegria e cada angústia vivida nessas últimas semanas, hoje em especial quero deixar uma reflexão vinda da sabedoria de Santa Teresa de Jesus e do Evangelho diário. São palavras nos trazem Esperança e nos lança à total CONFIANÇA de que tudo podemos quando nos permitimos, nos entregamos e acreditamos no Senhor Deus que tem Poder... Um abençoado dia a todos!!!
"Quantos erros se comentem no mundo por falta de conselho nas ocasiões difíceis, particularmente quando se trata de prejudicar alguém!!" (Meditando com Santa Teresa de Jesus - Dia 06 - Bens do Céu).
Diante dessa reflexão fui orar ao Senhor e tentar entender porque tantas pessoas passam as outras para trás e se beneficiam daquilo que fazemos de melhor por elas... Quando fazemos o bem, sempre esperamos o bem... mas nem sempre o temos!! Essas gotas de decepção nos fazem muitas vezes perder a Esperança, deixar de Confiar... Mas NÃO podemos esquecer que temos um Deus de Promessas, que não nos decepciona, que é Fiel, que é Presente... Vivo... e que vem nos dizer hoje:
"Pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem!"
E então, o que você tem para pedir hoje?? O que está procurando? Onde está batendo?
Pergunte ao Espírito Santo:  O que vamos fazer juntos hoje???
Não deixe para amanhã...

Um comentário: